PORQUE É QUE OS HOMENS DETESTAM USAR PRESERVATIVO?
Alínea A: Para mim, os preservativos são o exacto oposto das alíneas: desde que as comecei a usar que não quero outra coisa.
Alínea B: Pode haver quem tente negar mas a verdade indesmentível é que TODOS os homens detestam usar preservativo. Agora, há aqueles para quem usar preservativo é um problema menor. Para outros, é um problema maior. E há ainda uns, para quem o uso do preservativo é um problema XXL.
Alínea C: Também há um determinado grupo de homens que dizem não se importar NADA de usar preservativo. Claro que isto é uma visão subjectiva do problema. Pudera, a alternativa é: Nunca têm sexo! O que se pode dizer acerca destes elementos é que estão perfeitamente identificados e estamos em condições de assegurar que são exactamente os mesmos que também não se importam nada de andar com o MESMO preservativo na carteira mais de 2 anos. Segundo os próprios, “nunca se sabe”. Será que a carapuça, salvo seja, serviu a muitos?
Alínea D: É um problema de liberdade. E quando eu escrevo liberdade, deve ler-se que usar preservativo é o mesmo que uma prisão preventiva: tenta-se sempre evitar ao máximo mas ultimamente está muito na moda. Além de que, apesar do preservativo não ser necessário numa fase preliminar, fica-se depois preso a ele durante todo o processo. Mas o mais incómodo é mesmo o facto de quando já estamos mais que prontos e de pé em frente à juíza, metem-se os recursos: o recurso à gaveta da mesinha-de-cabeceira, o recurso ao casaco e muitas vezes até o recurso a manobras de auto-estimulação para não de perder o entusiasmo e o ritmo. E claro, como se não bastasse, tudo isto demora quase tanto como os tribunais em Portugal.
Alínea E: Não há naturalidade nenhuma no acto de enfiar um gorro de látex num membro que está com tudo menos com frio. Pode-se inclusivamente dizer, que usar preservativo é tão pouco natural como andar de gabardina numa colónia nudista, usar gravata na sede do Bloco de Esquerda, haver portugueses a cumprir o código da estrada ou até mesmo usar camisa em Vénus. Para as mulheres terem uma pequena ideia do que significa para um homem o uso do preservativo só lhes digo o seguinte: imaginem que têm a mão e o braço plastificado, enquanto amassam um bolo.
Alínea F: Perguntar a um homem se ele se importa ou não de usar preservativo, talvez não seja o mais correcto. Afinal, nestas coisas do sexo, o pénis do homem é quem deveria ser indagado uma vez que o pénis é um pouco como o Presidente da Região Autónoma da Madeira: Damos-lhe um bocado de independência e ele pensa que pode fazer os disparates que quiser.
Alínea G: Deste modo, para melhor compreender a razão de tanto ódio ao uso do preservativo, achei que o meu pénis também teria uma palavra a dizer.
Recorri portanto, uma destas noites, a um rebuscado e disparatado exercício de personificação, momentos antes do coito propriamente dito e perguntei-lhe justamente: - Pénis meu, porque é ainda detestas mais o preservativo do que eu? Ao que ele respondeu: - Falar é fácil! Experimenta lá estar a fazer sexo completamente vestido dos pés à cabeça e depois diz-me lá se também gostas! E eu repliquei: - Ó meu amigo, mas tu sabes que eu só uso preservativos transparentes! Assim sempre podes ver por onde andas metido! E ele: - Trocava de bom grado o preservativo transparente por uma lanterna! E eu: - Deixa-te de coisas ou não falo mais contigo. E ele: - Trocadilhas bem mas não me alegras! E eu: - Anda lá. Levanta-te e ri! Vai custar assim tanto, vai? E ele finalmente: - Vai pró c******!
NOTA DE RODAPÉNIS: A leitura deste post não dispensa a utilização do preservativo. Em caso de dúvida, consulte os últimos números do HIV e as estatísticas sobre gravidezes indesejadas.