Tão simples quanto isto: Foi há precisamente UM ANO que instalei o Bidé!
É verdade, parece que já foi há dez anos mas afinal ainda só cá ando há 12 meses!
E foi em Setembro que eu vos conheci. Sim eu sei, nem tudo são boas recordações. Em Setembro caíram as Torres, em Setembro houve o atentado terrorista naquela escola em Beslan, na Rússia, em Setembro nasceu o Andrea Bocelli, o Bruce Springsteen, o Meat Loaf, e em Setembro surgiu o Bidé. O que só vem provar que – pelo menos no toca ao mês de Setembro – uma desgraça nunca vem só.
Achei que hoje seria um bom dia para fazer o balanço. Por isso, pus um CD dos Morphine, balancei-me algumas vezes para a direita e para a esquerda e conclui:
- Quem visita o Bidé e lê o que por aqui se escreve, volta! Volta a tomar anti-depressivos e barbitúricos, volta a procurar ajuda psiquiátrica e a fazer terapia, volta às drogas pesadas.
- O Bidé mudou as nossas vidas! Pelo menos a minha mudou bastante: Tenho muito menos tempo para praticar desporto, tenho muito menos tempo para me dedicar às mulheres, tenho muito menos tempo para pensar nas coisas importantes da vida, muito menos tempo para ler e muito menos vontade de escrever coisas com algum valor.
- O Bidé é um blog de referência! É verdade, praticamente todos gostam de fazer referência a este blog usando frases como, “Gostas do blog do Bidé? Ah, ah, ah! Deixa-me rir!” ou então “O Bidé? “Ó não, tu andas a ler isso???”.
Mas apesar de tudo o que possam dizer ou pensar, continuo determinado em manter-me fiel à minha falta de princípios.
Ou seja, tal como há um ano isto por aqui ainda é e vai continuar a ser assim:
MANIFESTO DO BIDÉISMO
Vivemos nova Era: a Era do Bidé. O Bidéismo surge numa altura conturbada da nossa sociedade em que toda a gente pensa que tem alguma coisa para dizer. Nós não fugimos à regra. O Bidéismo não é só uma forma de expressão cultural, o Bidéismo acredita que a cultura só pode ser feita com os pés e as partes pudibundas bem lavadas. Depois de bem lavadas, fica tudo bem. Assim, tal como no Bidé se lavam os pés do mau cheiro, aqui se lavará o mau gosto. Tal como no Bidé se dá importância à limpeza das partes baixas, aqui se dará importância a temas de baixo nível (aliás, são estes a nossa especialidade).Temos ideias que queremos partilhar: umas nossas, outras ouvidas em urinóis públicos; temos opiniões polémicas mas válidas (só não sabemos o prazo de validade); temos teorias e teses, a maioria delas despontadas em casas de banho porque é lá que nos sentimos bem, é lá que passamos grande parte do nosso tempo, em meditação. Ou a cortar as unhas.