Devo-vos uma explicação. Só que para isso, tenho boas e más notícias para vos dar.
Então é assim: No dia 15 de Abril coloquei aqui, em exclusivo absoluto, aquela que será a capa do meu livro, Leituras de Casa de Banho (exceptuando o pormenor do livro ser azulado e sem saber bem porquê, a Internet o ter transformado em verde-náusea…). A minha ideia era na semana seguinte anunciar o lançamento e a presença de dois apresentadores e mais alguns convidados bem especiais. Como não poderia deixar de ser, tencionava também, e com muito gosto, convidar-vos a todos, colegas bloguistas assíduos, esporádicos, leitores eventuais e paraquedistas cibernéticos, para comparecerem no dito lançamento. Por motivos imponderáveis, a que eu e a editora fomos alheios, vimo-nos forçados a cancelar o lançamento que estava previsto para o sábado, dia 30 de Abril. Como é óbvio, estas são as boas notícias. Ainda para mais, se contavam cometer a insanidade temporária de aparecer na Fnac do Colombo afim de me conhecerem pessoalmente. Há mais boas notícias: embora estejamos a tratar disso neste momento, ainda não é hoje que venho anunciar a nova data do lançamento.
Agora as más notícias: O livro está prontinho, produzido e pronto a ser distribuído. Vai estar à venda no final desta semana ou no princípio da próxima. Pois é, pensavam que se livravam de mim assim com tanta facilidade? A partir daqui vão dar de caras com o Bidé em tudo o que é escaparate, livraria, hipermercado e casa de banho. Se isto não são más notícias para todos, não sei o que serão.
Para atenuar um pouco o choque inicial e tentar ainda assim, retirar algum partido de tanta informação funesta, sugiro que recomendem o Leituras de casa de Banho. Sim, recomendem o livro ao vosso patrão, à vossa sogra, aos funcionários da EMEL, a alguns fiscais das finanças e a todos os inimigos em geral.
E agora, a todos aqueles que pensavam que conseguiam silenciar-me e evitar a divulgação do slogan genial que eu próprio criei para promover o livro, tenho a dizer, “Tomem lá que é para aprenderem”:
LEITURAS DE CASA DE BANHO, PARA LER TOOODO LÁ DENTRO.
[Recomendado pelas principais marcas de loiça sanitária]