Um miúdo de raça branca e ranho no nariz, com idade compreendida entre os 10 e 11 anos, encontra-se em greve de fome num corredor do Toys “R” Us. Conseguimos apurar que o jovem está determinado a permanecer no local até a mãe lhe oferecer o jogo Pro Evolution Soccer 5. Terá exigido ainda um iPod, o aumento da mesada e a colecção de pins dos D’ ZRT. Tudo começou ao início da manhã, altura em que se terá barricado entre um enorme urso de peluche e uma nave da Guerra das Estrelas. Trata-se de uma situação delicada porque o petiz ameaça fazer explodir uma borbulha se alguém se aproximar do Dino Thunder dos Power Rangers. Apesar de tudo, conseguimos perguntar-lhe: “Tás bueda revoltado porque sentes que o Natal realça de forma indelével as diferenças entre os que tudo têm, os que nada recebem e principalmente porque gostavas de ter um Natal igual ao dos outros meninos?”, ao que ele replicou, “Natal? Mas qual Natal c******?”
Anónimo said...
Não há dinheiro para comer, mas há sempre dinheiro para as prendas...
Ainda hoje ouvi no telejornal uma mulher a dizer que já estava a gastar o salário de Janeiro para as prendas. Pensei eu (sim, porque eu às vezes tb penso...): Se calhar se não tens dinheiro suficiente, não compres tantas prendas ou tão caras, tá?
Sem dúvida, que este ditado popular se aplica com propriedade: Quem não tem dinheiro, não tem vícios...
Quanto à criança, levava um estalo e dava-lhe uma bola de futebol que era como eu brincava qd era puto.. Tenho dito.
P.S: Espero não ter parecido mto comuna... :)
Abraço e bom natal...
abox said...
ama muito hoje e sempre! FELIZ NATAL! :)
Meia Lua said...
Tens toda a razão, que Natal? Ainda ontem ví uma reportagem sobre os Centros Comerciais... Até os reformados vão para lá e ficam o dia inteiro... A que ponto chegámos?
Anónimo said...
Realmente começo a duvidar qt à sanidade mental do nosso povo!!Falo em traços gerais, é claro!!! Mas como é k é possível k os putos de hoje já não se divirtam a ir aos ninhos? ou a jogar bola? ou gamar fruta? é incrívelo k os pais hoje em dia passam aos filhos!! Falo desta nova geração de pais, é claro !! Onde estão os valores de k é preciso poupar, não para chegar para tudo, mas simplesmente para não nos tornarmos em monstros materialistas ?? E onde está o auto-conhecimento?? Sim, pq para além de 1a pessoa ganhar pouco, não se pode andar a gastar o k não se tem... É simplesmente patético !!! Se essas pessoas vierem com a desculpa: "Ai, as crianças merecem tudo e mais alguma coisa !! Não há dinheiro k n chegue!!", simplesmente digam-lhes k são péssimos pais e k o amor paternal não se compra com dinheiro, mas sim com ensinamentos !!!
soleil said...
Quanto há insanidade mental apenas posso dizer que a culpa não está nos filhos mas sim nos pais... porque ao darem tudo, não dão o mais precioso que é Educação!! Estão a criar novos consumistas de antidepressivos e futuros seres que não sabem lidar com a rejeição e com a frustração( porque a vida é feita de tombos e só os mais fortes encaram a Vida de frente sabem reerguer-se!!!)
"A educação é para a alma o que a escultura é para um bloco de mármore" Addison , Joseph
Unknown said...
Oiço muito dizer : "Raisparta os putos que só exigem.. só exigem.." E penso: E os pais? Só sabem dar.. e dar e dar.. para que? Compensar os miudos pelo tempo que não passam com eles? Comprar os miudos com prendas para que o pai ou a mãe que já vive com outra pessoa fique para tras em questão de prendas? POrque os colegas dos putos dão mais ou menos aos filhos deles?