Anúncios a pensos higiénicos. Já vai sendo tempo de uma pequena reflexão acerca de um tema tão intrigante e perturbador como este.
Tenho alguma esperança que alguém me possa esclarecer o seguinte: Porque será que todos os anúncios de pensos higiénicos que vejo, me deixam com a sensação de que estar com o período é idêntico a ter uma trip de LSD?
Afinal de contas, o quê é aquilo do “Vou a voar numa nuvem até ao México, falo com um cacto, vou à boleia num burrito”? E como é que entendem aqueles mais recentes, em que surge como por magia uma mulher vestida de vermelho, que diz a uma jovem rapariga, “Olá, eu sou a tua menstruação! Vamos fazer uma festa, trouxe confettis!”?!
Gostava realmente de saber se se tratam apenas de anúncios alucinogénicos ou mensagens encriptadas que só as mulheres conseguem descodificar. Até hoje, nenhuma me conseguiu dar uma resposta convincente o que só faz com que se adense o mistério.
É que uma pessoa como eu ou qualquer outro tipo, que esteja um pouco fora do assunto e veja um anúncio destes, não consegue deixar de pensar que estes spots publicitários só podem ser dirigidos a pessoas completamente agarradas aos ácidos. O mais assustador é que se porventura esta teoria for verdadeira, acho que nunca mais vou conseguir encarar as mulheres da mesma forma. Se bem que assim, estará finalmente encontrada a explicação para as dores de cabeça, as cólicas, a má disposição e as náuseas.
A outra hipótese que eu coloco é de que são os próprios criativos das agências de publicidade que andam a dar forte e feio em tudo o que é drogas pesadas.
Parece que os estou a ver em reuniões de trabalho, sentados no chão, à volta de um cachimbo de ópio:
- Rapazes, hoje precisamos de ideias para a campanha televisiva de um novo penso ultra-absorvente. - Já sei chefe! Imagine uma rapariga de tranças no meio do deserto. Vagueia ao caso, está meia perdida. Depois, vinda não se sabe bem de onde, aparece-lhe uma cobra ensanguentada que deixa rasto atrás de si. Ela começa a fugir da cobra, sempre a fugir da cobra, até que encontra um índio muito velho, com um ar muito sábio que inicia a dança da chuva. De repente, cai do céu uma esponja gigante em cima da cobra! e aí as nossas consumidoras vão perceber que não há problema nenhum, que o período não morde, que vai ficar tudo bem… - É uma excelente ideia, para começar não está dada mal! Quem mais é que quer fumar?
Joana said...
tou farta de pensar nisso. Esta visão que se generalizou de que a mulher é muito mais complexa psicologicamente que o homem bateu todos os recordes do exagero e o exemplo máximo disso são os anúncios de pensos higiénicos e os de gilletes para homens. é de ficar triste com esta publicidade: nem as mulheres são assim alucinadas nem os homens são tão básicos. E se forem, Gervásio por favor mantém-me na ignorância.Não te lembres de fazer outro post acerca disso. Prefiro acreditar. hehehe Slope said...
Em relação à descodificação do anúncio, como mulher, parece-me que o tal personagem é do tipo "em fuga", e está oculto no penso. Em relação às substâncias que possam ter contribuído para a criação deste anúncio, concordo com a hipótese do LSD, mas à mistura com uma pitada de MDMA, só para dar o toque das nuvens e da intimidade relacional. Parece-me que a ideia é sentirmo-nos completamente compreendidas e preenchidas, pelo penso.. Super said...
Acho que tens toda a razao, desenvolves-te uma teoria que a mim nunca me iria ocorrer, parabens. As mulheres tambem nao percebem os anuncios de pensos, mas para parecerem inteligentes fazem com que pareça um mundo á parte. Aquele site da evax é medonho ... É cada piada mais foleira que aquela boca manda. Acho que hoje vou ter pesadelos. :) ahaha. Anónimo said...
Ah pronto...agora ja estou mais ilumindado em relaçao a este assunto que tantas duvidas me levantou nos longos periodos de publicidade nos intervalos dos filmes que passam na SIC e na TVI... abox said...
loooooolllllllllll tu realmente davas um bom publicitario!!! :D Unknown said...
Tu vê la se registas essa ideia.. Tá brutal... (Ainda que um pouo mais fantastica do que os que vemos nas nossas televisões.) Anónimo said...
Ora...eu cá entendi os anúncios como "Podes passar horas sem mudar o penso que ele não transborda"... SpiritMan aka BacardiMan said...
Bom... e depois... as mulheres branca, loira e chinesa a mim não me convêm, eu... não... quero... andar na rua com a farinha branca, amarela e bicuda de ninguém!!!
Abraço mixed by... mixed by... mixed by... mixed by... Jameson 12 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dimitri Apalpamos said...
é só na minha televisão ou nas vossas também se passa o mesmo - a menstrução na minha televisão é azul... Anónimo said...
Eu perguntei à minha prima e ela diz que nos dias em que está com a menstruação fica mal disposta. Ela até diz palavrões e tudo, ela que é uma rapariga calma. Aquilo da tartaruga e das viagens ao méxico é mito porque a ela nunca lhe aconteceu. Não é divertido estar com a história. Ela até costuma chorar um bocadinho nos dias de maior fluxo, por isso, estão a ver. Maria said...
Acabaste de tocar num mito, o da publicidade a pensos higiénicos e afins (tampões). Não consigo compreender as ideias dos chamados criativos, provavelmente homens... Quanto às nuvens, à utilização da cor branca nas roupas e nos cenários, ainda compreendo, estará relacionada com a sensação de limpeza e de conforto, com o facto de não haver "escape"!!! Quanto ao resto, à festa, ao deserto, aos carros, não sei, ultrapassa-me, mesmo sendo mulher... nunca me senti nas nuvens quando estou a utilizar um tampão, talvez não o esteja a fazer correctamente... Dora Rebelo said...
Tenho uma palavra para vcs: Espanha, meus caros, Espanha. Todos esses anúncios são feitos por espanhóis, ou será que ainda não tinham feito essa associação???? Os espanhóis têm uma maneira muito peculiar de ver o mundo, todos sabemos...além disso, Espanha faz fronteira com Marrocos!!!! Anónimo said...
a apresentação não está muito boa vista com o firefox :-( seria bom de rever o vosso template porque o blog e interessante !! Anónimo said...
E a tampões? Quantos anúncios se fazem? Hum? Pois... Vão dizer o quê? Meta isto e sinta-se bem, muuiiitooooo bem...
Aquele abraço. SpiritMan aka BacardiMan said...
Bom, e depois... a mulheres branca, loira e chinesa, a mim não me convêm, eu não quero andar na rua com a farinha branca, amarela e bicuda de ninguém!
Só pra te desejar um santo natal pois já não nos iremos ver até lá, veremo-nos depois claro, um gajo até parece que se tá a despedir kum katano!!!
E já agora também ficas com mais um comentário, pois desde que eu apareci na net tirei-te a clientela toda!!! Juro por Deus, mas acima de tudo por Africa e por Jameson 12 anos, que não fiz de propósito!!! Apenas tinha necessidade de escrever, e pelos vistos, o pessoal todo da net já tava à minha espera e eu é que não sabia! Agora só quero é q me deixem em paz! São uns colas virtuais! E já não me largam mais!!!!!!! Devo ser docinho!!!! O jameson é muito saboroso de facto!!
Foda-se, ganda comentário o meu eh?! Já terá quantos caracteres?! Não vá eu avariar isto e depois então é que não vem mesmo cá mais ninguém!!!!