É normalmente quando começa a publicidade que eu me lembro de que tenho um comando de televisão. E quando se trata de anúncios em rádio é que eu não consigo mesmo tolerar. Até porque 87, 6 % da publicidade radiofónica é muito má. Como é que eu cheguei a este número? Fácil: Inventei-o. Acho que é isto que tem faltado a muitos dos nossos criativos. Mais espírito inventivo. Ou mais cocaína. Ainda não percebi bem.
Bom, como é sabido, eu passei claramente ao lado de uma grande carreira de publicitário. Não tenho problemas em o confessar. Todavia, para provar que não sou ressabiado, deixo aqui, ao cuidado de agências e marcas, algumas brilhantes sugestões de slogans para diversos produtos, bens e serviços. Recriem-se:
COMPANHIA AÉREA PORTUGUESA
- Voamos daqui para fora!
PRODUTOS ANTI-ENVELHECIMENTO
- Comece a ver a sua vida a andar para trás.
PASTA DENTÍFRICA
- Acabe de vez com os sorrisos amarelos.
AGÊNCIA FUNERÁRIA
- Descanse em paz, nós tratamos de tudo. Descontos para grupos.
PRESERVATIVOS
- Se a enrolou, desenrole-me.
CRÉDITO À HABITAÇÃO
- Faça de conta que está em sua casa.
LÂMINAS DE BARBEAR
- Nova Mash 5 Super. Para homens de barba rija!
RELÓGIOS
- Deixe de estar no sítio certo, há hora errada.
OPERADORA DE TELEMÓVEIS
- Faça como Deus: esteja em todo o lado.
TURISMO EM PORTUGAL (campanha publicitária para Brasil, África e países de Leste)
- Portugal, o paraíso dos imigrantes ilegais.
INVESTIMENTOS FINANCEIROS EM ACÇÕES
- A bolsa ou a vida?
COMPANHIA DE CAMINHOS-DE-FERRO
- Só oferecemos passagens de nível.
CONSOLAS
- Playstation sempre. Porque só te resta uma vida.
MOTEL
- O sítio certo para aquelas reuniões de trabalho que acabam tarde…
Colchões
- Colchões Plume. Concretizamos os seus sonhos.
E por agora são estes. Na próxima insónia há mais.
Axpegix said...
Carnes Landeiro... a diferença que se nosa pelo cheiro! Pedro Duarte said...
Este é um dos motivos pq nao ouço rádio. Os anúncios, além de ser maus, sao repetitivos e irritantes.
O outro é pq nao sou daquelas pessoas que gostam um pouco de tudo (isto é possível?) e à 2ª ou 3ª canção já tenho de apagar ou mudar de estação.
Claro 1 programacao maioritária de musicas comerciais nao ajuda.